28 de dez. de 2008

''BAILA TU CUERPO ALEGRIA MACARENA"

Falta-me paciência, postura, senso de humor ou não sei ao certo o substantivo que declara isso; uma estranheza, para o senso comum, que me faz tão bem, mas incomoda a todos. Não adianta dizer aquele discursinho de garotinha revoltada: "eu faço o que eu quero, o que me convém", porque por mais que insistamos em ir contra a correnteza, sempre- eu digo SEMPRE- alguém/algo irá nos guiar, ajudar, mandar ou influenciar conforme o ponto de vista que também pode ser alterado, como quiser.
De modo geral, eu odeio dançar, não é uma atividade que me proporciona prazer, tira minhas energias negativas assim como para tantas pessoas. Seria muito grata se houvesse alguém ao meu redor que sentisse o mesmo ou que passasse por uma situação semelhante, mas já que ninguém se torna um voluntário, que pelo menos sejam companheiros, ou ainda desconhecidos que não ficam fixando a atitude que já vêem [que vá fazer um passeio ao interior da Terra bem onde há magma vermelhinho, ou o inferno, se preferir, essa nova convenção ortográfica porque eu vou continuar usando o meu acento, trema e afins] que é inconveniente.

No princípio da festa...
-Vamos dançar?
-Não obrigada, não estou com vontade.

Quando começa a próxima música...
-Noossa, é um desrespeito você não dançar essa música!
-Pois é, né?! Podiam me fazer pagar uma multa, que tal?!

Quando a garotinha empolgadinha já está descendo até o chão e fazendo aquele biquinho que revela tamanha a sua vulgaridade...
-Eu fico me sentindo mal vendo só você aí sentada olhando a gente dançar.
- Mas eu estou me sentindo melhor aqui, obrigada.

No momento que já está todo mundo na pista e que alguns até sobem nas cadeiras[ôh vontadezinha de se esconder, ein?]...
- Veeem, eu te ensino a dançar, eu também não sabia.
-Não, obrigada. Prefiro não saber.

No forró...
*Ato com a mão em que você abre e fecha os seus dedos com a intenção de dizer: "Vem cá"*
*Balançando a cabeça negativamente com aquele sorrisinho simpático*

Na maldita hora que o inconveniente da turma observa a sua presença...
*Todos gritam em coro: "Dança, dança, dança" ou alguma pessoa supimpinha(¬¬) te pega pelo braço e começa a te puxar para o centro da roda*

VALHA-ME DEUS! Será que não percebem que isso é algo que incomoda? É o álcool excessivo nas veias ou a falta de dendritos e axônios? Não posso simplesmente não gostar de dançar e ser natural isso? Tenho que ser julgada como "a leiga na dança" ou "a emburrada", sempre.

E quando falo que é insistência, ainda tenho a obrigação de ouvir:
-Nós só estávamos tentando ser gentis...

5 comentários:

  1. Oi, Débora! Amei este texto! Ele mostra o que acontece comigo muitas vezes, não na dança, pq sabe, eu gosto de dançar, mas isso muitas vezes acontece comigo em outros aspectos! Obrigada por ter ido ao meu blog e ter comentado lá, eu simpatizei com vc. Acho que é por vc ter 15 anos e já escrever tão bem assim!

    Beijinhos, →Ana←

    ResponderExcluir
  2. Dei trela aqui, kkkkkk. Mas você não era assim amiga, dançava sim que EU lembro! HDSUIDA' Eu gosto muito de dançar, apesar de não saber, me sinto mais livre, mas eu.

    ResponderExcluir
  3. Depois eu digo que você tem problemas e você não concorda comigo.. kkkk!
    Brincadeira, dédé, amo você.

    ResponderExcluir
  4. realmente, eu não vejo muita lógica em um marimbondo moribundo dançar.
    é.
    pessoas são inconvenientes.

    eis aqui uma parceira para a sua não-dança ;)

    ResponderExcluir
  5. eu gosto muuuito de dançar, mas n sou desse tipo q quer q todo mundo dance, se a pessoa n tá afim, ou n gosta dexa ela.
    =D
    bjus

    ResponderExcluir